1. Introdução
O Sistema SIC-PB (Sistema eletrônico de serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber resposta da solicitação por e-mail, pelo sistema ou, através de busca no órgão (com custo/sem custo); entrar com recursos e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito do acesso às informações públicas.
O SIC – PB permitirá aos cidadãos:
- Registrar Pedidos de Informação;
- Acompanhar Pedidos de Informação: trâmites e prazos;
- Entrar com recursos;
- Consultar respostas recebidas.
Este manual é destinado aos usuários do SIC-PB, que pretendem solicitar informações e acompanhá-las.
Imagem 1 - Sic PB página inicial
Na página inicial do SIC-PB está disponível a área de acesso ao sistema, onde será possível realizar o login com o nome de usuário e senha.
Nesta mesma página também é possível encontrar:
- Como fazer o Primeiro acesso;
- Dicas para fazer um pedido;
- Links importantes sobre a Lei de Acesso à Informação;
- Comunicados sobre o Sistema.